Mesmo com as devidas explicações acerca das leis, seus deveres e obrigações e com contrato de exclusividade assinado, não raramente o corretor de imóveis precisa lidar situações na qual a dispensa do seu trabalho acaba virando critério para a continuação de um negócio. Seja na venda de um imóvel, seja numa locação.

Nós da Hauptmann Corretor de Imóveis acreditamos que nosso trabalho vem para somar, formando sólida parceria baseada em confiança para intermediar interesses e evitar abusos e golpes, tão comuns no mercado imobiliário. Por isso todos os nossos imóveis, seja para venda ou locação, são ofertados somente com exclusividade. Por isso segue algumas dicas:

  • Quando ver uma placa de aluga ou vende da Hauptmann Corretor de Imóveis, nos procure. Com toda a certeza aquele imóvel possui exclusividade e o proprietário nos confiou intermediá-lo, com valores e condições mínimas para negociar. Proprietários se sentem incomodados com a procura direta uma vez que há placa de corretor ou imobiliária no imóvel, criando uma situação de extremo desconforto e colocando em risco a negociação. Não seja inconveniente, não incomode o proprietário.
  • Quando propor a quebra de contrato afim de evitar pagar a corretagem, esteja ciente que estará prejudicando somente a outra parte, uma vez que contratos de exclusividade não preveem distrato e a corretagem acaba sendo igualmente devida, mesmo após o negócio ocorrendo posteriormente conforme previsto na LEI Nº 10.406/2002 (Código Civil Brasileiro) – Artigo Nº 779: “Se, por não haver prazo determinado, o dono do negócio dispensar o corretor, e o negócio realizar posteriormente, como fruto da sua mediação, a corretagem lhe será devida; igual resolução se adotará se o negócio se realizar após a decorrência do prazo contratual, mas por efeitos dos trabalhos do corretor.”.
  • Quando você procura um corretor de imóveis para alugar ou vender o seu imóvel, esteja ciente que um contrato de exclusividade é um compromisso sério e muito trabalho é focado nele. Existe uma equipe analisando propostas e riscos, mantendo toda uma estrutura e dedicando seu tempo para que tudo aconteça da melhor maneira possível.

Seja honesto consigo mesmo e confie no trabalho do corretor de imóveis – ela pode render uma parceria para a vida toda.